Buscar

Galera Curtição promoveu oficinas sobre autonomia e identidade em Jaraguá do Sul


O Projeto Galera Curtição passou por Jaraguá do Sul/SC, no último mês de novembro, e proporcionou diversas atividades que visam o protagonismo juvenil como ferramenta de transformação social. Entre elas, está a oficina sobre autonomia e identidade, ministrada pelas psicólogas Luana Jaqueline Gaudet e Sandra Maria Vieira Suguiura.


Desenvolvidas a partir do dia 13 de novembro, em quatro horários, 8h, 10h30min, 13h30min e 15h30min, as oficinas tinham por objetivo conscientizar os adolescentes sobre o uso e os riscos da elevada exposição em redes sociais. Durante o trabalho das profissionais, inclusive, muitos alunos expuseram casos que resultaram em sofrimento para os mesmos dentro do ambiente da internet, aos quais professores, coordenadores pedagógicos e diretores foram alertados no intuito de auxiliar esses jovens e prevenirem novos casos.

“As oficinas foram um sucesso! Tivemos boa aceitação dos adolescentes e eles entenderam a importância do projeto para o futuro deles. Com certeza, muitos deles vão levar esse aprendizado para o dia a dia e para a vida”, destaca e finaliza Suguiura.



34 visualizações

Galera Curtição 2019 - Todos os direitos reservados.