Buscar

Galera Curtição realiza oficina sobre identidade e autonomia

Temática aborda os processos de construção de identidade e o uso das redes sociais


De 7 a 11 de outubro, aconteceu a quarta formação com os alunos e professores das escolas participantes do Galera Curtição no município de Luz/MG. As oficinas foram ministradas pela pedagoga e instrutora do SENAR, Solange Regina Palmeira, que abordou a temática “Identidade e Autonomia”.


Durante os encontros, os alunos refletiram sobre os processos de construção de autonomia, o uso das redes sociais e a influência do mundo digital na formação identitária dos adolescentes.


O Galera Curtição teve início no mês de junho e os resultados já são percebidos por todos. Para se ter ideia, os alunos estão realizando ações relacionadas aos temas para além do projeto. Após as oficinas sobre “Bullying e Violências”, por exemplo, as turmas se organizaram e deram início a uma série de estratégias para reduzir a violência entre a comunidade escolar.


”Este é um projeto de educação incrível porque envolve, além da comunidade escolar, a sociedade em geral e utiliza um recurso importante dos tempos modernos que é a rede social e a internet. O SENAR/MG, ao fazer a parceria com o Galera Curtição, trouxe uma importante inovação para o trabalho de educação que nós já vínhamos realizamos. A transformação de jovens e professores é visível”, avalia Solange. “Sem dúvida, o programa está fazendo a diferença na vida dos alunos dos professores e também na minha vida.”




27 visualizações

Galera Curtição 2019 - Todos os direitos reservados.