Buscar

Galera Curtição realiza oficina sobre protagonismo juvenil

Atividade que inaugura o projeto no município de Luz encorajou os alunos a se reconhecerem como personagens principais da própria história.


É oficial: o Galera Curtição começou! A oficina que inaugura o projeto abordou o tema “protagonismo juvenil” entre os alunos da Escola Estadual Comendador Zico Tobias nesta segunda-feira (1).

Durante o encontro, cerca de 50 alunos debateram o papel do protagonismo na juventude – e sobre como essa estratégia pode ser utilizada para empreender mudanças na vida pessoal e comunitária dos participantes.

A oficina aconteceu de forma lúdica, permitindo que os alunos opinassem e se divertissem durante a aprendizagem. “O aprendizado principal foi de que cada jovem é personagem principal da sua própria história. Sendo protagonistas podem mudar não só a realidade da escola, como da cidade ou até mesmo do mundo”, explica Solange Regina Palmeira, pedagoga e instrutora do SENAR.

Agora a expectativa fica por conta da próxima oficina, que será sobre Aprendizagem Emocional, Social e Ética (SEE). “Tenho certeza de que será ainda mais instigante, desafiadora e motivadora”, avalia Solange.


"Para mudar o mundo, aprenda esta lição: jovem não é problema, jovem é solução" – trecho da música cantada pelos jovens na oficina.



19 visualizações

Galera Curtição 2019 - Todos os direitos reservados.